A Polícia Civil, através da delegada titular do 3º Distrito Policial, localizado na Vila Nova, Virgínia Loiola, abriu inquérito para apurar e elucidar um assassinato ocorrido no Parque Santa Lúcia, área periférica da cidade. A vítima foi o monitor José Carlos França de Melo, 41 anos, que era morador da Rua Sobradinho, casa 3, Parque Santa Lúcia.
José Carlos, que trabalhava como monitor de presos havia três meses e prestava serviços na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), antiga CCPJ, foi fulminado com cinco tiros quando chegava em casa, no fim da noite da última terça-feira (25).
Os autores do crime foram dois homens que se encontravam em uma motocicleta, cujas características não foram informadas. Eles emparelharam com José Carlos, que conduzia uma motocicleta Honda Bros, e detonaram os tiros que o mataram.
José Carlos foi socorrido por populares, que o colocaram em um carro particular e o levaram para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde já deu entrada em óbito. José Carlos foi alvejado com quatro tiros na região do peito esquerdo e um na cabeça.
A princípio, a primeira linha de investigação da Polícia Civil é que José Carlos tenha sido vítima de latrocínio. Nesse caso, os bandidos teriam tentado roubar a motocicleta que ele conduzia e o mataram porque teria demorado a sair de cima da moto. Mas a motocicleta não foi levada. Por isso, existe uma segunda linha de investigação, que é execução.
Com mais esse crime, sobe para 13 o número de assassinatos em Imperatriz neste mês de novembro e para 117 de janeiro até agora.
Comentários