José Rodrigues Moreira foi assassinado com um tiro no peito esquerdo

A Polícia Civil, através da equipe da Delegacia de Homicídios, que tem como titular o delegado Praxisteles Martins, iniciou ainda ontem as investigações para elucidar um assassinato ocorrido nessa quinta-feira (18), por volta de 5 horas.

O crime, que teve como vítima o feirante José Rodrigues Moreira, 56 anos, aconteceu na Rua Rio Grande do Norte, entre Santo Antonio e Avenida JK, no bairro Nova Imperatriz.
Segundo o que já foi apurado, a vítima saiu em uma motocicleta por volta de 4h30 e a esposa dele fechou a porta, mas José Rodrigues Moreira resolveu voltar. Quando entrou em casa, foi surpreendido pelo seu algoz, que desferiu um único tiro fatal no peito esquerdo. O matador roubou cerca de R$ 500,00 que estava no bolso de José Moreira e fugiu em seguida. Não levou a motocicleta.
O delegado Praxisteles informou a O PROGRESSO que, a princípio, o crime está sendo investigado como latrocínio (roubo seguido de morte), tendo em vista que foram roubados R$ 500,00 da vítima. “Estamos investigando inicialmente como crime de latrocínio, mas qualquer outra situação será investigada. O ladrão poderia ter roubado também a motocicleta da vítima, mas não o fez”, disse o delegado.
A vítima era um cidadão trabalhador e não tinha passagem pela polícia.
Este foi o terceiro homicídio da semana em que a vítima foi alvejada em sua residência. Com mais esse homicídio, já chega a dez o número desse tipo de crime em Imperatriz no mês de fevereiro.