Corpo de Francisco Conceição na cozinha de sua residência

A Polícia Civil iniciou investigações para elucidar mais um homicídio em Imperatriz. O terceiro ocorrido na última sexta-feira, 31 de julho. A vítima foi o estivador Francisco da Silva Conceição, de 50 anos, que era morador da Rua Maranhão do Sul, Parque Alvorada II, onde ocorreu o crime.

Francisco da Silva Conceição foi assassinado a tiros desferidos por um dos homens que chegaram ao local em uma motocicleta Honda Bros, cujas características, como cor e placa, além de pequenos detalhes, não foram informadas. Segundo informações da polícia, Francisco Conceição estava sentado na porta de casa quando foi alvejado. Ele ainda tentou correr, mas foi atingido com três tiros, sendo dois nas costas e um no abdômen. Francisco morreu dentro da própria casa, caindo na cozinha.
A linha de investigação da Polícia Civil, pelo menos inicialmente, é que o crime pode ter sido vingança, muito embora os vizinhos tenham informado que a vítima não tinha desavença com ninguém. Existe também a versão de que o estivador tenha sido executado por engano.
Com este crime, já somam 11 assassinatos no mês de julho e o terceiro homicídio em Imperatriz em menos de 24 horas.
Nessa sexta-feira (31), foram encontrados dois corpos, sendo um no bairro da Caema. A vítima foi identificada como Wesley Thiago de Lima Rodrigues, que foi sepultado na tarde de ontem. O outro corpo ainda se encontra no Instituto Médico Legal (IML), sem identificação.