Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), comandados pelo delegado Josenildo José Ferreira, e da Delegacia de Entorpecentes, comandados pelo delegado Fairlano Aires de Azevedo, interceptaram nessa segunda-feira (20) dois caminhões com uma carga de 800 caixas de cigarros da marca “Golf” contrabandeados.
O delegado Josenildo informou a O PROGRESSO que o delegado regional Assis Ramos recebeu uma denúncia de que chegariam em Imperatriz dois caminhões com muita cocaína. Ao serem interceptados quando estavam parados no pátio do Posto Paraibano, localizado na BR-010, em frente ao Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, foi constatado que o carregamento era de 800 caixas de cigarros contrabandeados, que se encontravam em dois caminhões com placas da cidade de Chaval, estado do Ceará.
Foram presos os caminhoneiros Antonio Dácio Barros da Silva, 23 anos; Auciano Barros de Freitas, 35 anos; e Antonio Marcos Oliveira, 43 anos. Ao serem interrogados, os caminhoneiros informaram que foram contratados por um homem na cidade de Parnaíba para trazerem a carga de cigarros até Imperatriz. Aqui, a carga seria entregue a um homem que eles não souberam informar o nome. Esse homem iria telefonar para os caminhoneiros logo que chegassem a Imperatriz. Entretanto, não houve tempo, já que a polícia chegou antes. A carga foi avaliada em R$ 1.600.000,00.
Segundo o delegado Josenildo, para ludibriar a fiscalização do estado, quando passavam pelos postos fiscais, os caminhoneiros suspendiam as rodas do truck dos caminhões, que pareciam vazios. Segundo ainda o delegado, os caminhoneiros tinham conhecimento que a carga era de cigarro contrabandeado.
Os três caminhoneiros e a carga foram levados para a Delegacia de Polícia Federal (DPF), onde foram feitos os procedimentos legais, tendo em vista que a mercadoria apreendida é produto de contrabando. Os caminhoneiros foram autuados em flagrante por crime de descaminho.
Comentários