Braullyo Matos Milhomem foi assassinado na porta de casa, no Juçara
Erick Leite Carvalho, ex-detento, foi assassinado dentro de casa, no Bacuri

Na noite dessa terça-feira (16), dois homens foram assassinados a tiros em Imperatriz. A primeira vítima foi o mecânico de motos Braullyo Matos Milhomem, 29 anos, que ainda foi levado para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), mas não resistiu. O homicídio foi registrado na rua Urbano Santos, entre a avenida Ceará e a rua Piauí, bairro Juçara.

De acordo com informações, dois criminosos, ambos jovens, que estavam em uma motocicleta efetuaram quatro disparos contra a vítima. Braullyo era filho de Aristides de Sousa Milhomem Neto, 48 anos, mais conhecido por Aranha, assassinado com oito tiros dentro de sua residência em dezembro de 2011.

A segunda vítima foi Erick Leite Carvalho, de 26 anos, morto dentro da própria casa, na rua Godofredo Viana, próximo à ponte do riacho Bacuri, no bairro Bacuri. A esposa da vítima, que não foi identificada, também foi atingida por dois disparos, sendo um no braço e outro na perna, e foi levada para o Socorrão, onde foi submetida a uma intervenção cirúrgica e se encontra em observação, não correndo risco de morte. Um homem que chegou em uma motocicleta foi o autor dos disparos.
Erick Leite já havia sido jogador de futebol profissional e tinha passagem pela polícia, tendo cumprido prisão no Presídio de Davinópolis. Ele tinha outro mandado de prisão em seu desfavor acusado de tráfico de droga. Já tinha sido preso também acusado de roubo de carro, fato ocorrido na cidade de Estreito, distante 125 km de Imperatriz.
As investigações para a elucidação dos dois crimes foram iniciadas nessa quarta-feira (17) pelo delegado Praxisteles Martins, da equipe da Delegacia de Homicídios. No caso de Braullyo Matos Milhomem, existem duas linhas de investigação. Uma delas, ele teria discutido no dia do crime com um pedreiro, que o teria ameaçado de morte. O pedreiro, cujo nome não foi informado, se apresentou, prestou depoimento e negou envolvimento no crime. A outra linha o delegado preferiu manter em sigilo.
Com esses dois homicídios, chega a nove o número desse tipo de crime em Imperatriz neste mês de fevereiro, e vinte e seis até agora no ano.