A Polícia Civil realizou, na manhã dessa quinta-feira (6), a incineração de máquinas de vídeo-bingo e CDs piratas que haviam sido apreendidos em operações policiais realizadas em Imperatriz e cidades próximas.
A incineração das máquinas e dos CDs aconteceu por determinação da Justiça e foi coordenada pelo próprio delegado regional, Assis Ramos, com apoio de soldados do 3º Grupamento de Bombeiros Militares de Imperatriz.
As máquinas de vídeo-bingo e CDs piratas foram incinerados em um terreno baldio em frente à sede do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (ICRIM) de Imperatriz.
Os bombeiros permaneceram no local até que tudo terminou para qualquer eventualidade, principalmente devido ao vento, muito intenso nessa época do ano na região.
De acordo com informações da Polícia Civil, cerca de 30 máquinas e mais de 500 CDs piratas foram queimados. Desde o início do ano, segundo levantamentos da Polícia Civil, mais de 300 máquinas de vídeo-bingo foram apreendidas em Imperatriz. Por ser crime de contravenção penal, podendo também ser contrabando ou descaminho, isso desde que comprovado que os equipamentos entraram no país sem o devido pagamento de impostos e sem documentação, esses equipamentos são alvos de apreensões e os seus proprietários passivos de autuação em flagrante. Nos casos que já ocorreram onde na maioria dos locais funcionam bares como fachada, os proprietários foram conduzidos, mas não ficaram presos, haja vista que não foi comprovado o contrabando. Foram alvos de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e podem futuramente ser penalizados com penas alternativas, como trabalho a instituições sociais ou pagamento de cestas básicas de alimentos.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14222
Comentários