Momento em que a droga estava sendo incinerada

Policiais da Superintendência de Investigações ao Narcotráfico (SENARC), núcleo de Imperatriz, que tem a coordenação do delegado Fabian Klein, incineraram, nessa terça-feira (31), 93 quilos de droga. A incineração aconteceu nos fornos de uma empresa privada de Imperatriz, localizada no povoado Lagoa Verde. Foram incinerados 10 kg de cocaína pura, 50 kg de crack e 33 kg de maconha, totalizando 93 kg de droga.

A incineração foi autorizada pela justiça, conforme solicitação feita pelo delegado Fabian Klein, e deferida pelo juiz, cujo nome não foi informado.
Após sua criação, a SENARC, núcleo de Imperatriz, vem realizando um trabalho árduo no combate ao narcotráfico na região. Foram deflagradas várias operações resultando em  apreensões, totalizando um quantitativo de 10 kg de cocaína, uma das drogas mais caras do mundo.
A SENARC ganhou amplitude estadual e o combate ao narcotráfico passou a ser realizado em todo o interior do estado. As prisões são efetivamente concretizadas, o que mostra o empenho da Polícia Civil, não apenas na capital. “Com a criação da Superintendência, nós passamos a oferecer um tratamento mais especializado e em nível estadual no combate ao narcotráfico, que está diretamente ligado ao crime organizado, à corrupção, desvios de conduta de servidores públicos e, ainda, homicídios e latrocínios”, revelou Fabian Klein.
De acordo com o delegado, esses 93 kg de drogas incinerados nessa terça-feira foram os resultados de cerca de 100 procedimentos, como Termos Circunstanciados de Ocorrências e inquéritos que apuraram situações de tráfico e consumo de droga em 2016.