As investigações estão sendo feitas pelo delegado Josenildo José Ferreira, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que já ouviu pessoas que testemunharam o assalto.
O principal suspeito de ter sido o piloto da motocicleta Honda Fan, cor vinho, que foi usada no assalto é Emerson Lima de Oliveira, 19 anos, morador da rua Sálvio Dino, Vila Lobão.
O delegado Josenildo, inclusive, já ouviu o padastro do suspeito e o aconselhou a apresentá-lo para prestar depoimento.
Emerson Lima de Oliveira está foragido desde o dia do crime, o que aumenta mais ainda a suspeita de que seja realmente ele quem pilotava a motocicleta usada no assalto.
A mãe do assaltante Jonatan Oliveira da Silva, que tinha 18 anos e morreu durante o assalto, informou que um motoqueiro foi até a casa dela e mandou chamar o seu filho, que estava dormindo naquele horário. Segundo a mãe de Jonatan, não deu para ver o rosto do motoqueiro, porque ele estava de capacete.
As investigações já estão avançadas e a polícia não tem mais dúvida de que o suspeito de ter pilotado a moto é mesmo Emerson Lima de Oliveira.
O assalto aconteceu no início da tarde do dia 17 de setembro, a uma loja de departamentos localizada na Vila Nova. Na ocasião, Jonatan Oliveira da Silva, 18 anos, que também era conhecido por “Fininho”, entrou na loja e anunciou o assalto, enquanto que o condutor da moto ficou com o veículo ligado na esquina.
O policial militar Anderson Leonardo Oliveira Sousa, da PM do Pará, estava na loja, onde foi pagar uma conta. O militar trocou tiros com Jonatan. Os dois foram atingidos. O militar foi alvejado na cabeça e morreu a caminho do hospital, enquanto que o assaltante foi alvejado abaixo do peito esquerdo e ainda tentou fugir na garupa da moto, mas morreu um quarteirão depois, caindo da motocicleta. O comparsa, cujo suspeito é Emerson Lima de Oliveira, fugiu.
Comentários