Weverton Alves Leite Silva foi conduzido para a Delegacia Regional, onde foi autuado em flagrante
Caixas com CDs piratas, CDs virgens e equipamentos de informática apreendidos

Policiais civis, sob o comando do delegado regional Assis Ramos e com o apoio de policiais militares, comandados pelo Sargento De Oliveira, comandante do Destacamento da PM de Davinópolis, desmantelaram no fim da tarde dessa quinta-feira (17) um ponto de gravação e distribuição de CDs piratas naquela cidade.
Foram apreendidos cerca de 5 mil CDs piratas, 30 mil CDs virgens, computadores, gravadores e vários outros equipamentos usados para as gravações dos CDs. Ainda no local, Rua Mensageiro da Paz, centro de Davinópolis, foi preso Weverton Alves Leite Silva, 21 anos, que é o proprietário da fábrica.
Segundo o delegado Assis Ramos, essa fábrica é suspeita de ser a maior distribuidora de CDs pirateados em toda a região tocantina. De lá, os CDs eram distribuídos para vendedores ambulantes em praticamente todas as cidades da região, incluindo também cidades do Bico do Papagaio e do sudoeste do Pará.
Weverton e sua fábrica de CDs piratas foram investigados nos últimos três meses. Comprovada a veracidade dos fatos, foi solicitado à justiça e concedido um mandado de busca e apreensão no local e cumprido nessa quinta-feira.
O delegado Assis Ramos afirmou que na busca não foi encontrada uma arma de fogo que, no decorrer das investigações, foi constatado existir.
Weverton Alves Leite Silva foi autuado em flagrante delito por crime de violação de direito autoral, que também pode ser definido por pirataria. A pena inicial prevista é de um ano e quatro meses, podendo aumentar em função dos agravantes. É um crime afiançável, mas somente em juízo.