Delegado Andrade, representante da Adepol em Imperatriz

A informação foi passada a O PROGRESSO pelo representante da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Maranhão (ADEPOL) em Imperatriz, delegado Carlos César de Andrade, titular do 1º Distrito Policial.

Segundo o delegado Andrade, a paralisação de advertência nesta quarta-feira (7) acontecerá de 8 às 14 horas, abrangendo toda a classe, tanto de delegados quanto de investigadores em Imperatriz e todo o estado.
O que levou os policiais civis do Maranhão a realizarem essa paralisação de advertência são pontos da reforma da previdência proposta pelo governo federal. Segundo o representante da Adepol para a região tocantina, o texto da reforma da previdência anunciado pelo governo federal desconsiderará as particularidades do exercício das funções policiais civis, como também de outras categorias de trabalhadores. “Com o estresse permanente, o caráter muitas vezes insalubre da atividade, é o risco de vida permanente”, disse o delegado Andrade.
O representante da Adepol alerta que é elevado o número de doenças na categoria a partir de certa idade e em decorrências desses fatores. A paralisação de advertência de hoje abrangerá, além dos policiais civis, agentes do sistema prisional.