Rogério da Conceição Chagas será transferido para a UPRI
Rafael Chagas Sousa está sendo procurado

Após operação realizada pela Segunda Delegacia de Polícia de Imperatriz, com o apoio da Divisão de Homicídios e agentes da inteligência, a Polícia Civil efetuou a prisão do borracheiro 

Rogério da Conceição Chagas, 28 anos, morador da Rua 17, Vila Macedo. A mesma operação apreendeu o adolescente R.C.S., de 17 anos.
Os dois, juntamente com Rafael Chagas Sousa, 21 anos, morador da Rua 19, casa 57, Vila Macedo, são acusados da autoria do assassinato de que foi vítima Jesaías Alves de Paula, com 23 anos, que era morador da Rua 12, Parque São José. O crime aconteceu na Rua 18, esquina com Silvino Santis, na Vila Macedo, no dia 25 de dezembro de 2013.
Segundo informações do delegado Carlos Alberto Brasil, o adolescente agrediu inicialmente a vítima com uma pedrada na cabeça. Quando ela caiu, apareceram Rogério e Rafael Chagas, que efetuaram sete tiros em Jesaías, que teve morte no local.
Rogério disse ao delegado que foi em legítima defesa, fato que não bate, tendo em vista que quando ele e Rafael efetuaram os disparos, a vítima já estava no chão devido à pedrada que havia levado.
Rafael Chagas Silva conseguiu fugir do cerco policial, saindo pelos fundos do quintal. Além das prisões, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensões nas residências dos indiciados, apreendendo, além do revólver e das munições, pequenas quantidades de crack e sementes de maconha, celulares e materiais para embalar drogas. A droga foi encontrada na casa do adolescente, enquanto os celulares e o revólver calibre 38, com seis munições intactas, foram apreendidos na residência de Rafael. Na residência de Rogério, que foi preso no trabalho, nada foi apreendido.
Rogério da Conceição Chagas se encontra à disposição da Justiça na Delegacia Regional, enquanto que o adolescente foi transferido para a Funac. Rafael Chagas está sendo procurado. Os três acusados são parentes. Tio, sobrinhos e primos.