A Polícia Civil, através da equipe de policiais da Delegacia do 2º Distrito Policial, comandada pelo delegado Carlos Alberto Brasil, elucidou o assassinato de que foi vítima Francinaldo Vieira Araújo, cujo corpo foi encontrado em uma fazenda às margens da Estrada do Arroz, próximo ao povoado Esperantina. Cinaldo, como também era conhecido, tinha 28 anos e foi morto a tiros depois de ter saído de uma festa no povoado Esperantina. O corpo foi desovado às margens da Estrada do Arroz.
O crime ocorreu, segundo informações da polícia, na madrugada do dia 14 de fevereiro, um domingo, e o corpo foi encontrado por populares, que avisaram a Polícia Militar. Esta, por seu turno, acionou a Polícia Civil, cujos policiais de plantão foram até o local onde o corpo foi encontrado e determinaram a remoção para o Instituto Médico Legal (IML), de onde foi liberado para os familiares.
Para apurar o crime, o delegado Carlos Alberto Brasil abriu inquérito por portaria. Após investigações, conseguiu chegar ao acusado e solicitou sua prisão preventiva, que foi decretada pelo juiz Ernesto Guimarães, titular da 3ª Vara Criminal de Imperatriz.
Ontem pela manhã, os policiais realizaram a prisão do acusado. Trata-se de D.S.V., que já se encontra à disposição da Justiça.
Outros elementos que estão sendo investigados também participaram do crime. O delegado Assis Ramos, que também acompanhou as investigações, informou que os nomes de todos estão sendo levantados e, posteriormente, serão informados à imprensa.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14337
Comentários