Em função desse início de ano violento em Imperatriz, onde já foram registrados oito assassinatos no mês de janeiro, além dos vários assaltos que vêm sendo perpetrados na cidade, o delegado regional Assis Ramos e o comandante interino do 3º BPM, major Antonio Ricardo Ventura, traçam plano de ação para combater essa violência excessiva.
O delegado Assis Ramos informou a O PROGRESSO que pretende mobilizar também as polícias Federal e Rodoviária Federal para que seja fechado o cerco aos bandidos.
Assis Ramos disse que dos oito homicídios registrados até agora, seis já foram elucidados com os seus autores presos.
“Já conseguimos elucidar seis dos oito crimes de homicídios que foram registrados em Imperatriz este ano. Todos os autores estão presos e à disposição da Justiça”.
O plano de ação que será colocado em prática pode ser comparado com o que está sendo realizado em São Luís com o “Programa Polícia Civil nas Ruas”. A Polícia Militar já se encontra nas ruas.
Esse plano de ação para combater a violência em Imperatriz faz parte do Planejamento da Polícia Civil em 2012 e, a partir de agora, as atividades serão concentradas no combate à criminalidade, tendo como alvo ações contra a poluição sonora, diligências em pontos de comércio de drogas, em bares, restaurantes, casas noturnas, coletivos, veículos de passeio, mototaxistas e transeuntes.
O delegado Assis Ramos preferiu manter em sigilo quando é que esse planejamento será colocado em prática. “Não podemos revelar qual dia e hora esse plano vai ser colocado em prática. Só posso dizer que será imediatamente”, finalizou.