Pacotes com cocaína pura apreendida durante a operação policial

Foram apreendidos R$ 12 mil reais, duas aeronaves e mais de uma tonelada de cocaína pura nessa terça-feira (10), em uma operação deflagrada pelo Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO), Batalhão de Operações Especiais da PM, Divisão de Operações Especiais (DOE) e Delegacia de Entorpecentes (DEPRE) em conjunto com a Secretaria de Segurança do Estado do Piau, na zona Norte de Teresina.

Segundo informações policiais, durante a ação sete pessoas foram presas, elas foram identificadas como, André Luís de Oliveira Cajé Ferreira, Alexandre Vagner Ferraz, Alexandro Vilela de Oliveira, Vagner Farabote Leite, Renato Solon Gondim Magalhães (piloto de avião), João da Cruz Marques e Alexandre Barros Pereira de Meneses.
Entre os presos, três são pilotos de avião, dois possuem registros de Pernambuco. Os outros presos são da Bahia e Pará. Segundo as investigações, um piauiense auxiliou o trabalho do grupo em Teresina. A quadrilha alugou pelo menos 3 residências na capital, incluindo um sitio próximo ao aeroporto da capital. A droga está avaliada em R$ 25 milhões.
De acordo com a Secretaria de Segurança do Piauí, é a maior apreensão de cocaína já realizada no estado em todos os tempos. A polícia desarticulou o grupo de criminosos suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico que agiam em dois hotéis e em uma quitinete em Teresina. 
A polícia ainda acredita que provavelmente a cocaína veio da Bahia. Depois a droga seria despachada para Fortaleza e seguiria para o exterior, e o destino seria a Europa.