A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesse final de semana, na cidade de Araguaína, no estado do Tocantins, Sérgio Miranda, o Reinaldo, de 28 anos, natural de Carolina, acusado de cometer homicídio. A prisão se deu em um cumprimento de mandado de prisão preventiva.
Segundo a polícia, no dia 15 de julho de 2011, o homicida desferiu contra Diogo Viana Guimarães, 23 anos, três facadas, após amigos de ambos terem se envolvido em uma discussão.
Já no dia 30 de setembro de 2011, logo após uma discussão em um bar com um adolescente de 15 anos e um grupo de amigos dos dois, no povoado de Brejinho, em Carolina, Sérgio Miranda empreendeu uma perseguição aos mesmos. Na ocasião, todos conseguiram fugir, exceto o menor de idade, que recebeu uma facada no pescoço e veio a óbito no local.
Depois dos dois assassinatos, no dia 15 de janeiro de 2012, Sérgio Miranda estaria na Praça da Prefeitura de Carolina e encontrou Renan Nascimento Silva quando o mesmo saía do banheiro, o que teria culminado com o disparo de arma de fogo desferido por Sérgio contra a boca da vítima.Renan então foi levado imediatamente para um hospital na cidade de Araguaína, no Tocantins, onde permaneceu internado por 15 dias. A vítima não faleceu, mas ficou com sequelas do ato criminoso, com dificuldades na fala.
O mandado de prisão preventiva contra Sérgio Miranda foi expedido no dia 20 de fevereiro, pela Comarca de Carolina, pelo motivo de duplo homicídio.
Desde então, o acusado estava foragido e somente depois de várias investigações policiais foi possível localizar o seu esconderijo. Ele estava na cidade de Araguaína, no Tocantins, e já se encontra detido no Plantão Central da cidade. Logo será recambiado para o município de Carolina, interior do Maranhão.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14374
Comentários