“Andrezinho” foi preso em Tocantins pela polícia do Maranhão

O Serviço de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão prendeu, no domingo (13), por volta das 20h, na cidade de São Miguel, no Estado do Tocantins, distante 16 km de Imperatriz, com o apoio da Polícia Militar local, André Lopes da Silva Cardoso (30), o “Andrezinho”, natural de Barreira (BA), em cumprimento a dois mandados de prisão.
De acordo com informações do delegado Tiago Bardhal, que chefiou a ação policial, um dos mandados contra André Lopes foi expedido em 25 de outubro, pela Comarca de Santa Helena, pela participação no assalto ao Banco do Brasil da cidade, ocorrido no dia 9 de maio de 2012.
O outro mandado expedido em 7 de novembro de 2011, pela Comarca de Imperatriz, foi sob acusação de formação de quadrilha, porte de arma de uso restrito e de explosivos. Ainda de acordo com informações policiais, ele é integrante da quadrilha de Ivo Maranhão, preso no ano passado e conhecido por diversas práticas criminais.
A prisão de André Lopes da Silva Cardoso ocorreu em uma festa na casa da namorada dele, em São Miguel (TO). André Lopes já havia sido preso em Santa Inês, ao tentar assaltar um carro forte no ano de 2010; em Pio XII, ao assaltar o Banco do Brasil da cidade; e ainda em Uruçuí (PI), ao assaltar um banco local.
Andrezinho se encontra custodiado na Delegacia Regional de Imperatriz. Como os demais membros da quadrilha de Ivo Maranhão, que foram presos no povoado Lagoa Verde, Andrezinho será transferido para a capital do estado, onde ficará à disposição da Justiça.