A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), que tem agora o comando do delegado Tiago Bardal, divulgou fotos e a identificação dos três elementos que assaltaram, na noite de sexta-feira (6), a agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Bacabal.
Os assaltantes foram identificados como sendo Gilson Cardoso dos Santos, vulgo ‘Gordo’; Flávio Junio Figueiredo, vulgo ‘Pequeno’; Marcos Paulo Chini, vulgo ‘Papel’.
Segundo o delegado Bardal, todos são oriundos do estado de São Paulo e integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e com antecedentes criminais por roubo, sequestro, formação de quadrilha e tráfico de drogas.
Os três, que pertencem a uma quadrilha interestadual, estão sendo investigados por outros assaltos no interior do Maranhão, tendo em vista o mesmo modo de agir. Muita violência, com tiros usando armamento pesado para intimidar a polícia e a população de pequenas cidades. Usam reféns como escudo para fugirem depois da prática criminosa.
Esse mesmo bando está sendo acusado de assaltos em Passagem Franca, onde duas agências foram dinamitadas: Banco do Brasil e Bradesco.
O delegado Bardal informou que as armas não foram encontradas, tendo em vista que ficaram com outros integrantes do bando. Gordo, Pequeno e Papel foram presos quando tentavam embarcar em um voo para São Paulo. Não foi encontrado com os três presos dinheiro roubado da CEF de Bacabal. Pode também ter sido depositado em nome de outras pessoas ou estar com integrantes do bando, que pode ter empreendido fuga de outra forma.
Os três assaltantes presos foram transferidos de Teresina para São Luís, onde ficarão à disposição da Justiça.
Comentários