Retrato falado dos suspeitos de terem executado o prefeito Ivanildo Paiva

A força-tarefa que está investigando o homicídio de que foi vítima o prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva Barbosa, fato ocorrido na madrugada de domingo, 11, divulgou nessa quarta-feira (14) o retrato falado dos suspeitos da autoria do crime. O gestor foi executado com seis tiros disparados por uma arma calibre 38, a maioria na cabeça.

O retrato falado, confeccionado por peritos do Instituto de Criminalística (ICRIM), unidade de Imperatriz, apresenta dois homens ainda jovens, sendo o da esquerda um homem de pele morena, porte físico forte, rosto com marcas de espinha, altura de aproximadamente 1,70m e que aparenta ter 38 anos; o segundo suspeito é de pele clara, porte físico magro, manchas de espinha pelo rosto, altura aproximada de 1,65m, com idade de 35 anos.
O delegado Praxisteles Martins informou que qualquer pessoa que vir alguém com as mesmas características pode denunciar à Polícia, e seu nome será mantido no mais absoluto sigilo.
Os policiais da força-tarefa já descartaram qualquer possibilidade de o crime ter sido latrocínio, pois nada foi levado da vítima. Está mais para crime de encomenda.
Para a polícia, os retratos falados representam um avanço nas investigações, mas ainda não há uma linha específica de investigação. Na manhã dessa quarta-feira, os delegados e o superintendente estadual de homicídios se reuniram e afirmaram que a equipe que investiga a morte do prefeito é composta de cerca de 20 policiais. Dentre eles, estão delegados, investigadores, escrivães e a equipe do serviço de inteligência.
“Estamos tendo muito cuidado para não se perder nenhum indício ou materialidade. Todo o trabalho foi feito nesse sentido, até porque a autoria ela demanda geralmente um certo tempo para ser concluída, e as investigações estão sendo batidas ponto a ponto para que a polícia possa trabalhar, centrar esforços naquilo que é mais plausível, para que não se perca tempo com meras suposições”, explicou Lúcio Reis, superintendente estadual de homicídios.