São Luís - O delegado Marcos Afonso, subdelegado-geral da Polícia Civil, divulgou o balanço da megaoperação realizada pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e pela Superintendência de Investigações Criminais (Seic), na região da Cidade Operária, no fim da tarde dessa sexta-feira (14).
Das 82 pessoas conduzidas à Seic, 68 foram autuadas, sendo 57 de maior idade e 11 adolescentes. Segundo o delegado Marcos Afonso, subdelegado-geral da Polícia Civil, os menores foram liberados por não estarem em flagrante de crime violento. Já os 57 adultos foram conduzidos para o Centro de Triagem de Pedrinhas.
No local, a polícia encontrou cinco armas de fogo, sendo três revólveres calibre 38 e duas pistolas, uma de calibre 765 e outra ponto 40. Foram apreendidos, ainda, 61 celulares, 41 munições para calibre 38, 32 e ponto 40, além de drogas e bebidas.
Além das drogas e armas, a polícia encontrou seis motos e dois veículos que seriam de integrantes da facção.
Segundo a polícia, integrantes de uma facção criminosa estavam reunidos em uma casa de difícil acesso, que fica no bairro da Santa Clara, região da Cidade Operária. Eles estavam realizando uma festa para comemorar crimes praticados nas últimas semanas pelo grupo. A casa tinha piscina, campo e churrasqueira. Os policiais cercaram o local por volta das 17h dessa sexta-feira (14).
Oitenta policiais civis participaram da ação, que é resultado de três meses de investigação. No local a polícia encontrou 74 pessoas do sexo masculino, 10 mulheres e 14 adolescentes. Desses, 82 foram conduzidos à Seic. A Polícia Civil utilizou dois ônibus para levar os detidos.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14955
Polícia Civil divulga balanço da megaoperação que resultou em 82 detidos
Das 82 pessoas conduzidas à Seic, na tarde dessa sexta-feira (14), 68 foram autuadas, sendo 57 adultos e 11 adolescentes
Comentários