Arma, munições e maconha apreendidos pela Polícia Civil durante operação, e um acusado foi preso - Divulgação

A Polícia Civil do Estado do Maranhão desencadeou operação na manhã desta quarta-feira (08), e deu cumprimento a mandado de busca domiciliar em desfavor de um indivíduo integrante da facção criminosa Bonde dos 40. A operação foi realizada por intermédio do 3º Distrito Policial de Timon, que realizou as investigações e contou com apoio operacional do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da Regional de Timon.

Durante o cumprimento do mandado foram localizadas, na residência do representado, uma espingarda calibre .32, de cano duplo, com munição de mesmo calibre; nove munições de revólver calibre .32, intactas; cento e seis “trouxinhas” de maconha, além de uma quantidade da substância ainda não embalada para a venda.
Segundo as investigações, a arma apreendida é chamada popularmente, pelos integrantes da organização criminosa, de “dragão” e é utilizada para a defesa de pontos de comercialização de entorpecentes.
Por estar em estado flagrancial, o indivíduo foi conduzido para a Central de Flagrantes de Timon e, após as formalidades, encaminhado ao presídio, onde está à disposição da Justiça.