Acusados presos em Imperatriz e Sítio Novo-TO

Após investigações iniciadas em dezembro de 2017, a Polícia Civil do Tocantins desarticulou nessa segunda-feira, 1º, um grupo criminoso que praticava roubos no Tocantins e no Maranhão.
Foram presos Michael da Silva Carvalho, em Imperatriz, e Mateus Alexandre de Oliveira Almeida, em Sítio Novo (TO). Foram cumpridos ainda mandados de prisão em desfavor de Francisco de Assis Novaes da Silva, Daivisson Sousa Santos, que já estavam encarcerados na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, e Micael de Sousa Rodrigues, preso em Augustinópolis.
O delegado Thyago Bustorff, que coordena as investigações, disse que foi descoberto que o grupo praticou três assaltos em Sítio Novo-TO, um em São Miguel-TO e outros em Governador Edison Lobão e Governador Ribamar Fiquene, e tinha um plano de praticar assalto em Goiânia-GO.
As investigações iniciaram após um roubo em Sítio Novo-TO, em dezembro, ocasião em que o bando levou dinheiro e um veículo Corolla, que nunca foi recuperado. Em seguida, foi registrado um roubo em uma fazenda da região de Sítio Novo, de onde o grupo  roubou dinheiro e equipamentos. “O modus operandi dos assaltos era sempre o mesmo. Eles vinham do Maranhão, invadiam os locais, amarravam as vítimas e faziam a subtração”, disse o delegado Thyago.