A Polícia Civil de Imperatriz, através do Grupo de Pronto Emprego (GPE), em conjunto com a Delegacia de Governador Edison Lobão, que pertence à 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil com sede em Imperatriz, desarticulou uma quadrilha especializada em roubos a cargas e prendeu cinco quadrilheiros.
A operação que culminou com as prisões aconteceu nas primeiras horas da manhã de ontem, em um sítio localizado no município Montes Altos, a 60 km de Imperatriz, onde a carga estava armazenada e seria comercializada aos poucos.
A quadrilha é acusada de ter tomado de assalto uma carga de cerveja da empresa Ambev de Imperatriz, avaliada em R$ 150 mil.
A carga, que foi recuperada, tinha sido roubada na última segunda-feira (22), na BR-226, entre Porto Franco e Lageado Novo.
O motorista e o ajudante foram abordados, retirados do caminhão e deixados amarrados em um matagal. Depois de várias horas conseguiram se soltar e foram para as margens da rodovia MA-280. Foram resgatados e trazidos para Imperatriz, onde registraram ocorrência.
Os policiais apreenderam com os acusados uma caminhonete L200, cor branca, e um Onix prata, além do caminhão e a carga tomados de assalto.
Os quadrilheiros presos são Eduardo Pereira da Silva, Felipe Silva Rodrigues, Romes Pires Ferreira Júnior, Gustavo Silveira Lima e Matheus Miguel Vilar dos Santos. Eles foram autuados em flagrante delito por roubo qualificado, mediante assalto, associação criminosa e cárcere privado.
Os cinco, após passarem pelo Instituto Médico Legal (IML), onde fizeram exame de corpo de delito, foram conduzidos para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI) e se encontram à disposição da justiça.
Comentários