Material apreendido pela Polícia

A equipe de investigação da Polícia Civil de Santa Rita prendeu, nessa sexta-feira (16), uma quadrilha especializada em assaltos e arrombamentos a agências bancárias. A ação de combate ao crime, comandada pelo delegado do município de Santa Rita, Ednaldo Santos, resultou nas prisões de Josué Santos da Silva, o Gaspar, de 25 anos; Gilson Fernandes Silva Araújo, Vilk Roger Vieira, conhecido como Santa Rita, 18 anos; Francinilson Cantanhede Monteiro, 27 anos; Luiz Fernando de Jesus, de 18 anos; Ana Paula Sousa Araújo, 23 anos e Camila Pereira da Silva, de 21 anos.
A quadrilha foi surpreendida pela equipe policial numa residência alugada na Rua Castelo Branco, no centro daquela cidade. Segundo a polícia, o bando estava se preparando para fazer arrombamentos simultâneos em caixas eletrônicos das agências bancárias do Banco do Brasil e Bradesco, naquele município.
Com eles, a polícia conseguiu apreender um revólver 38 municiado, 05 celulares, 03 relógios de pulso, balaclava (tipo de máscara), aparelho GPS, diversas joias de ouro e prata, drogas dentre elas a conhecida como “tof-tof” e vários materiais utilizados em arrombamentos como marreta, alicate e tesourão.
Segundo o delegado Ednaldo Santos, o mesmo bando possui diversas passagens pela polícia por praticarem vinte homicídios, assaltos e pela prática de intenso tráfico de drogas nos bairros da Cidade Operária e Cidade Olímpica. “O bando é rival da gangue do tráfico da “Alice” do bairro da Janaína”, disse.
A quadrilha ainda é responsável pelo arrombamento de uma agência bancária em Morros e suspeita de arrombamentos às agências do Bando do Brasil nas cidades de Barreirinhas e Bacabeira, e ao assalto, a um caminhão da empresa FC Oliveira ocorrido em Barreirinhas. Eles foram autuados por formação de quadrilha e assalto a mão armada. (Fonte: SSP/SECOM)