Corpo de Francisco Vasconcelos na sala de sua residência
Veículo S/10 no ICRIM de Imperatriz

O delegado de Polícia Civil, Evandro Gomes Pereira, titular da Delegacia do município de São Miguel do Tocantins, distante 12 km de Imperatriz, abriu inquérito por portaria para apurar um crime de homicídio ocorrido na noite do último domingo (8), no Povoado Bela Vista. 

O crime teve como vítima o comerciante Francisco Alves de Vasconcelos, 35 anos, vulgo ‘França’, que era proprietário de uma distribuidora de bebidas no Povoado Bela Vista. O crime foi cometido por dois homens, que chegaram na residência de Francisco Alves de Vasconcelos e dispararam seis tiros. Ele morreu instantaneamente, caindo na sala, onde se encontrava assistindo TV.
Os dois homens ainda cortaram uma orelha da vítima e fugiram levando a caminhonete Chevrolet, modelo S/10, cor preta, placa NXM-6505 (MA), que foi encontrada abandonada na Rua Godofredo Viana, bairro Bacuri.
No interior da caminhonete foram encontrados pelos policiais militares a faca usada para cortar a orelha e o próprio órgão. Peritos do Instituto de Criminalística de Imperatriz realizaram a perícia no veículo S/10. 
Para a polícia, ao abandonar a caminhonete, na correria, os homens devem ter se esquecido da orelha. A polícia suspeita de crime de encomenda e a orelha seria uma prova para o mandante.