Armas e munições apreendidas na empresa em Arame

Policiais da Delegacia do 1º Distrito Policial de Imperatriz, sob o comando do delegado Carlos César Andrade, realizaram a operação “Arame Liso”, nessa quarta-feira (31), em Arame, na região oeste do estado, distante 270 km de Imperatriz.
Os policiais civis imperatrizenses tiveram o apoio da Polícia Civil de Arame no cumprimento de mandados de busca e apreensão na empresa ‘Agropecuária Ozélia Kawanny’, de propriedade do empresário Francisco Bezerra dos Santos, de 35 anos. Na empresa, foram apreendidas quatro armas de fogo e 51 munições de vários calibres, além de notas fiscais falsas.
O empresário Francisco Bezerra dos Santos foi preso e enquadrado nos crimes de associação criminosa, furto qualificado mediante fraude, receptação qualificada, no exercício da atividade comercial, e sonegação de tributos.
Francisco Bezerra dos Santos adquiria produtos de uma grande empresa com sede em Imperatriz de distribuição de produtos agropecuários, que saíam do depósito mediante a falsificação de notas fiscais, segundo a polícia, feitas pela promotora de vendas Mariana da Silva. A acusada simulava operações de vendas, utilizando dados de clientes da distribuidora com cadastro positivo, como forma de subtrair da empresa as mercadorias e vendê-las a empresários, como Francisco. Outros envolvidos estão sendo investigados, alguns deles já identificados.
Segundo o delegado Carlos César Andrade, já foi confirmado o desvio de mais de R$ 100 mil.
O empresário Francisco Bezerra pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade.