Uma ação coordenada pelos delegados Eduardo Galvão e Roosevelt Kenedy Monteiro, que teve a participação dos investigadores da Polícia Civil, Abnone Pinto dos Santos e José Arionado Silva, culminou na prisão de um homem acusado de tentativa de homicídio na cidade de Balsas, a 400 Km de Imperatriz.
Na ação policial, que aconteceu na tarde dessa sexta-feira (29), os policiais prenderam Paulo Ricardo de Araújo Andrade, 31 anos, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva exarado em desfavor do acusado pela juíza de Direito, titular da 1ª Vara da Comarca de Balsas, Luciany Cristina de Sousa Ferreira.
Paulo Ricardo é acusado de ter, no último dia 16 de novembro, tentado contra a vida de sua companheira Hirleane Silva Oliveira, de 24 anos. A vítima, antes de ser alvejada no olho direito, ainda foi torturada pelo autor, que cortou mechas do cabelo dela e desferiu golpes de faca contra o solado dos pés e contra as costas da vítima, chegando a entortar a lâmina da faca, não a perfurando.
Em função disso, Hirleane perdeu o olho direito e ficou com o projétil alojado no pescoço. Na data do crime, ela estava com 17 dias de resguardo de uma criança, filha do autor, e no momento do disparo, encontrava-se de joelhos, com a criança nos braços.
O autor confessou a autoria delitiva no que tange à tortura da vítima, aduzindo que agiu impelido por ciúmes do ex-companheiro da vítima, ressalvando apenas que efetuou o disparo acidentalmente. Paulo Ricardo encontra-se à disposição da justiça em uma das celas do presídio de Balsas.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14868
Comentários