Armas e muita munição foram apreendidas em três estabelecimentos comerciais no povoado Marreco

Policiais da 9ª Delegacia Regional de Açailândia, que tem o comando do delegado Murilo Lapenda, realizaram, nessa quarta-feira (6), a operação ‘Bate Bucha Fase III’. Essa operação visa o combate da venda ilegal de armas de fogo e munições na região que abrange o município de Açailândia, cuja área é de circunscrição da 9ª Delegacia Regional.

Ainda nessa quarta-feira, a operação ‘Bate Bucha Fase III’ realizou vistoria no povoado Marreco, no município de Vila Nova dos Martírios, onde foram apreendidas armas de fogo e munições. A ação policial aconteceu em três estabelecimentos comerciais que estavam vendendo indevidamente as armas e munições.
Segundo o delegado Murilo Lapenda, esse tipo de operação é necessário diante da grande quantidade de crimes cometidos com armas de fabricação caseira.
Na primeira fase da operação, foram presos três indivíduos que fabricavam armas de diversos calibres. Foram apreendidos armas, utensílios e matéria-prima utilizada para a fabricação das armas. Já na segunda fase da operação, foram presos três empresários de Açailândia que vendiam diversos tipos de armas e munições em seus estabelecimentos sem a devida regularização.
Desta vez, ninguém foi preso, tendo em vista que os policiais cumpriram apenas mandados de busca e apreensão.