Lucas Ribeiro Silva foi assassinado com vários tiros em Açailândia - Divulgação/Whatsapp

A Polícia Civil de Açailândia, a 72 km de Imperatriz, iniciou na manhã desta quinta-feira (16), investigação para elucidar o assassinato de que foi vitima, Lucas Ribeiro Silva, 22 anos.

O crime aconteceu por volta de 22h, quando a vitima se encontrava no bar de propriedade da mãe dele, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no centro de Açailândia.
Os autores, até o momento desconhecidos, foram dois homens que chegaram ao local, em uma caminhonte S/10, cor prata e dispararam cinco tiros de pistola ponto 40, todos acertaram a vitima, que morreu no local instantâneamente. 
Um outro jovem que estava no mesmo local e horário, identificado por Geovanne, levou um tiro no quadril, foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Açailândia, onde foi medicado e não corre risco de morte. É uma das testemunhas chaves do crime e deverá ter proteção da polícia. Logo que tenha condições, Geovanne, vai ser ouvido.
Familiares de Lucas Ribeiro da Silva, informaram que até prova em contrário, ele não tinha nenhum problema. Entretanto, ele já tinha sido preso por crime de receptação qualificada. 
O corpo foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) em Imperatriz, de onde foi liberado após os procedimentos legais, para familiares e trasladado para Açailândia, onde foi sepultado no fim da tarde de ontem.