Policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Imperatriz, com apoio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), cumpriram, nessa segunda-feira (9), mandado de prisão em desfavor de Francisco das Chagas Silva, 50 anos, acusado de estupro.
O homem, que é natural de Teresina (PI), é acusado de praticar vários estupros em Imperatriz, sendo um deles contra uma adolescente de 12 anos. Segundo os autos do processo, a menina foi arrastada pelo agressor até um matagal entre o Parque Santa Lúcia e o Parque Alvorada II, onde foi estuprada. Esganada para que não gritasse, o homem teria cometido o ato de atentado violento ao pudor contra a adolescente. As informações são da DPCA.
O suspeito tem várias passagens pela polícia por diversos crimes, como furto e assalto a banco, crimes pelos quais cumpriu sete anos de reclusão na Penitenciária de Pedrinhas.
A prisão de Francisco das Chagas Silva aconteceu na manhã dessa segunda-feira. Ele foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, de onde, após ter sido ouvido pelo delegado de plantão, Ozeias Ferreira, ocasião em que confessou o crime, foi mandado para o Instituto Médico Legal (IML). Em seguida, depois do exame de corpo de delito, foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz - UPRI-I, onde se encontra à disposição da Justiça. Francisco das Chagas pode ser condenado a até 15 anos de reclusão, já que estupro é considerado crime hediondo e por isso sujeito a pena máxima.
Comentários