João Batista de Sousa Gomes teve mandado de prisão cumprido

Policiais civis de plantão na 10ª Delegacia Regional de Imperatriz prenderam nesse domingo (29) João Batista de Sousa Gomes, 26 anos, vulgo “Lalá”, acusado de homicídio na Vila Chico do Rádio, fato ocorrido em junho de 2009.
A prisão de “Lalá” foi em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz titular da 4ª Vara Criminal, Welinton Sousa Carvalho.
O homicídio do qual é acusado João Batista de Sousa Gomes teve como vítima Sebastião Tavares Ferraz, 21 anos, que foi morto com vários golpes de faca. Na ocasião, Sebastião saiu de casa para participar de uma festa e acabou perdendo a vida, segundo informações de familiares dele na época do crime.
A O PROGRESSO, João Batista disse que matou Sebastião Tavares porque ele o havia ameaçado de morte. Mas isso não foi comprovado.
Após o crime, João Batista fugiu de Imperatriz e, segundo ele, foi morar e trabalhar em Tocantinópolis. Há cerca de três meses, retornou a Imperatriz e foi residir novamente na Vila Chico do Rádio, onde foi preso, como se nada tivesse acontecido.
João Batista responde ao processo 5288/09, por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil, e se encontra preso na Delegacia Regional de Imperatriz à disposição da Justiça.