Santa Rita - Investigações realizadas pela Polícia Civil de Santa Rita culminaram com a prisão de dois envolvidos no homicídio do ex-presidiário Daud Silveira, de 35 anos, ocorrido na noite do último dia 15.
Os acusados Antonio Carlos dos Santos Martins, o Macau, de 36 anos, e Davi Reis Sales, de 19, foram presos após solicitação do mandado de prisão temporária junto à comarca da cidade.
O homicídio ocorreu na noite do dia 15, no bairro Alto de Fátima, em Santa Rita. Na ocasião, a vítima foi alvejada com um tiro no rosto e várias facadas no tórax. Em seguida, os autores fugiram.
Em posse dos mandados, a Polícia Civil iniciou os trabalhos de buscas para localizar os envolvidos. Com base nas informações repassadas pelo delegado responsável pela prisão, Ednaldo Santos, a prisão de Davi Reis se deu na noite da quarta-feira após receber informações de que o acusado estaria no centro da cidade.
A prisão de Antonio Carlos, o Macau, ocorreu no final da manhã dessa sexta-feira (21) em campanas montadas pela polícia no povoado São João II.
Em depoimento dado ao delegado, Macau confessou a autoria dos disparos e dos golpes de faca que mataram Daud Silveira. Os acusados responderão pelo homicídio qualificado naquela delegacia. Em seguida, eles foram encaminhados para o Centro de Triagem, em São Luís.

Outros crimes

De acordo com o delegado Ednaldo Santos, os dois acusados já têm passagens pela polícia por outros crimes.
Segundo ele, Antonio Carlos dos Santos Martins é morador do bairro Recanto Verde, em São Luís, e responde por uma tentativa de homicídio na 7ª Vara Criminal da capital. Além disso, tem passagem por tráfico e associação para o tráfico na cidade de Santa Rita. “Ele ficou preso durante quatro meses nessa delegacia, mas foi solto por decisão judicial”, relatou o delegado.
O delegado ressaltou que Davi Reis Sales também tem passagem por crime de assalto.