Francisco de Assis o ‘Tita’, já está à disposição da justiça
Pistola calibre 380 com uma munição apreendida com ‘Tita’

Policiais civis da Delegacia Regional e da Delegacia de Homicídios, sob o comando do Delegado Assis Ramos, prenderam no fim da manhã desse sábado (17) o policial militar do estado do Pará, Francisco de Assis Bezerra Soares, 40 anos, vulgo ‘De Assis’ ou ‘Tita’.
Os policiais cumpriram mandado de prisão em desfavor do militar, decretado pelo juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, Flávio Roberto Ribeiro Soares. O magistrado aceitou as denúncias do Ministério Público contra o policial militar, que é acusado de envolvimento no assassinato de Wanderson Pereira Félix, vulgo ‘Lourinho’, ocorrido no dia 31 de março de 2012, no bairro Vila Nova.
Segundo o que foi apurado, o policial militar Francisco de Assis, foi quem teria executado ‘Lourinho’, a mando de Francisco Pereira Costa, o ‘Chico Papada’, que também tem mandado de prisão decretado por esse crime e se encontra foragido. Por envolvimento nesse mesmo crime, já foi preso André Pereira Costa.
O militar Francisco de Assis foi preso quando se encontrava no Mercadinho, e em seu poder os policiais civis apreenderam uma pistola calibre 380, uma munição intacta.
‘Tita’ já havia sido preso anteriormente, na ‘Operação Mercenários’, também sob acusação de crime de pistolagem, mas já tinha ganho o direito de responder em liberdade. O mesmo aconteceu com o ‘Chico Papada’.
Os policiais civis cumpriram também um mandado de busca e apreensão na casa de ‘Tita’, onde nada que o comprometesse mais ainda foi encontrado.
Ele foi conduzido ao Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde foi autuado em flagrante delito, nos termos do artigo 14, da Lei 10826/03, por porte ilegal de arma de fogo. Em seguida, foi transferido para o Quartel do 3º BPM, onde ficará à disposição da justiça.