Valmir Oliveira Marques foi preso por força de mandado de prisão

Policiais civis da equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Wallace, Aroucha e Jocimar, prenderam na manhã dessa segunda-feira (16) o marceneiro Valmir Oliveira Marques, 24 anos, morador da Rua das Palmas, 16, Vila Parati.
Valmir Oliveira Marques foi preso em virtude de ter sido decretada sua prisão em função da execução penal que lhe move a justiça pública, como incurso nas penas do artigo 157 § 2º, incisos I e II, do Código Penal Brasileiro, por roubo qualificado com o concurso de pessoas. Inclusive ele já está sentenciado.
Valmir de Oliveira Marques é o mesmo que protagonizou cenas cinematográficas no dia 5 de dezembro do ano passado quando fugia da polícia após ter furtado um veículo Saveiro. Na ocasião, ele bateu o carro no bairro Maranhão Novo, caiu no mato e foi preso dois dias depois. Após prestar depoimento e ser indiciado por furto, foi colocado em liberdade.
O caso que acabou na decretação da prisão de Valmir Oliveira Marques é outro, anterior a este em que ele furtou um carro e fugiu da polícia. Na ocasião da fuga quando furtou o Saveiro, Valmir Oliveira se encontrava com outro comparsa, identificado como Carlos, que foi quem disparou tiros contra os militares na perseguição por várias ruas de Imperatriz. Esse elemento nunca foi preso.
Valmir Oliveira se encontra preso na Delegacia Regional à disposição da Justiça, mas deverá nos próximos dias ser transferido para a Penitenciária de Pedrinhas para cumprimento da pena.