Dinair Costa Sousa em uma das vezes em que foi presa por tráfico - Arquivo/O PROGRESSO

Policiais da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz, por meio do Grupo de Pronto Emprego (GPE), cumpriram mandado de prisão preventiva definitiva em desfavor de uma mulher, por crime de tráfico de droga e associação para o tráfico.

Trata-se de Dinair Costa Sousa, 36 anos, que foi presa em sua residência, localizada próximo à “Chácara do Manelão”, no bairro Nova Imperatriz, onde funcionava uma boca de fumo, já desativada várias vezes pela polícia em Imperatriz. 
Dinair já tinha sido presa várias vezes por tráfico, mas sempre era liberada para responder em liberdade e voltava a praticar o mesmo crime. Entretanto, o juiz titular da 1ª Vara Criminal entendeu que Dinair não tinha condições de responder o crime em liberdade e definiu pela prisão definitiva. Ela será julgada e pode pegar até 15 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado. 
Dinair foi  levada inicialmente para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde após ter sido ouvida e ficado ciente do mandado de prisão definitiva, foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) e submetida a exame de corpo de delito. Depois foi levada para a ala feminina do presídio de Davinópolis, onde se encontra até ulterior deliberação da justiça.