Pedro Ventura está desaparecido há 24 dias

Uma operação da Polícia Civil, realizada no fim da tarde dessa quinta-feira (10), cumpriu dois mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor de pessoas suspeitas de envolvimento no desaparecimento do microempresário Pedro Ventura.

Foram presos Célia Ribeiro Teotônio Ventura, ex-mulher de Pedro Ventura, de quem ele tinha se divorciado um dia antes de desaparecer, e o cirurgião dentista Leonardo Mendes de Lima. Célia foi presa quando se encontrava na casa dos pais, localizada no Parque São José, enquanto Leonardo Mendes foi preso no consultório odontológico, no centro da cidade. Quanto a Laércio Ribeiro Teotônio, irmão de Célia e ex-cunhado de Pedro Ventura, não foi encontrado pela polícia.
Na busca e apreensão na casa de Célia foram encontrados um relógio, uma pulseira e um cinto de Pedro Ventura.
Os suspeitos estão com mandados de prisão temporária de 30 dias e estão sendo investigados como suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Pedro Ventura. As prisões foram para que durante as investigações os suspeitos não possam sair da cidade, como também para que não haja ameaças a possíveis testemunhas do caso.
Segundo a polícia, o cirurgião dentista Leonardo Mendes de Lima é suspeito porque era o ex-marido da atual namorada de Pedro Ventura. Quanto à ex-esposa de Pedro Ventura, Célia Ribeiro, é suspeita porque, segundo a polícia, ela e a vítima assinaram o divórcio em um dia e ele sumiu no outro. Pedro Ventura entrou na residência onde residia no Três Poderes e não foi visto saindo, conforme imagens de uma câmera de segurança na área.
Com novas investigações nessa fase, outras prisões deverão ser feitas, tendo em vista que, para a polícia, tem os executores do crime.