Presidente Dutra - A Polícia Civil de Presidente Dutra autuou quatro pessoas envolvidas no incêndio e depredação da Prefeitura e da Câmara Municipal de Senador Alexandre Costa. O crime ocorreu na manhã da última segunda-feira (8) quando um grupo de 30 pessoas invadiu, quebrou e incendiou os prédios públicos da cidade.
Foram detidos Kledson Charles Leite Santos, de 26 anos; Francisco Nonato Pereira da Silva, de 28; Edmilson Gomes de Sousa, de 57; e Francisco Cordeiro da Cruz, de 43 anos. Eles foram apontados nas imagens registradas no dia do incêndio e destruição na Prefeitura e na Câmara.
A prisão ocorreu logo depois do fato, com a identificação dos suspeitos. De acordo com o delegado regional de Presidente Dutra, Paulo Artur Garcia Franco, a ação de vandalismo teria culminado em protesto envolvendo o resultado das eleições de domingo (7). Nas incursões, foi apreendido dois revólveres calibre 38 em poder do Kledson Charles. Todos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Presidente Dutra, onde foram autuados nos artigos 250 e artigo 163, por incêndio a prédio público e dano ao patrimônio público, respectivamente.
Ainda com informações do Paulo Franco, o inquérito policial ainda está em processo de conclusão. A identificação de outras pessoas na ação de vandalismo ainda deverá ocorrer durante esse processo.