A Polícia Civil, através do delegado Praxisteles Martins, delegado regional interino, apresentou, no fim da manhã dessa quinta-feira (9), um bando acusado de assalto a uma residência no bairro Três Poderes.
Os quatro assaltantes foram presos por policiais militares do Grupamento de Operações Especiais (GOE), uma das forças especiais do 3º BPM.
Os assaltantes apresentados foram Adriel Lima da Silva, 18 anos; Wilson de Sousa Silva Júnior, 25 anos; Lucas Gomes da Silva, 20 anos, e Joel Costa da Rocha, 26 anos. As prisões aconteceram quando eles saíam da residência da vítima, um cirurgião dentista muito conhecido na cidade. Os acusados trancaram a família do dentista no banheiro e quando se prepararam para fugir, levando joias, dinheiro e um carro, foram surpreendidos por policiais do GOE.
Com os acusados, os militares apreenderam um veículo Astra, placa HQE-5266 São Luís, um revólver calibre 32, com seis munições, e os objetos roubados.
O delegado Martins informou a O PROGRESSO que os quatro acusados já tinham passagens pela polícia. Joel Costa da Rocha estava em regime semiaberto e teria de retornar todos os dias para dormir na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI) e não estava cumprindo.
Os quatro foram autuados em flagrante delito por roubo qualificado e estão à disposição da Justiça, por enquanto na Delegacia Regional, mas deverão ser transferidos para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), antiga CCPJ.
O delegado Praxisteles Martins informou que o bando continuará sendo investigado, porque existe a suspeita de que tem outras ações criminosas na mesma especialidade na cidade. A Polícia Civil tem 10 dias para enviar o inquérito à Justiça.
Comentários