Policiais civis, sob o comando do próprio delegado regional Assis Ramos, apreenderam nessa terça-feira (26) uma pistola calibre 380, de propriedade do policial militar Francisco de Assis Bezerra Soares, o “Tita”. A pistola foi apreendida em poder de um colega de farda de “Tita”, também lotado na Polícia do Pará.
A arma, segundo o delegado Assis, será alvo de perícia, como também de exame de balística, para que seja verificado se tem a ver com os projéteis que foram retirados de vítimas de crime por encomenda.
O delegado Assis Ramos informou a O PROGRESSO que Francisco de Assis foi trazido de São Luís porque resolveu colaborar com a Polícia Civil.
Ele se apresentou acompanhado de uma advogada e cumpre prisão temporária de 30 dias, sob acusação de envolvimento em crime de pistolagem em Imperatriz e região. “Tita”, Cláudio e Salles, que se encontravam no 3º BPM, foram transferidos para o Quartel Geral da Polícia Militar em São Luís. “Tita” resolveu colaborar e foi trazido pelo delegado Assis, quando este foi até São Luís para ouvi-los em depoimentos.