A Polícia Civil, através do delegado Fairlano Aires de Azevedo, apreendeu nessa terça-feira (22) uma carreta com alienação fiduciária, cujo cavalinho Scania, cor branca, placa HOY-0452 Imperatriz, encontra-se estacionado em frente à Delegacia Regional de Imperatriz.
O veículo, depois de periciado, será levado para o pátio da 1ª Circunscrição do Trânsito (Ciretran) em Imperatriz, onde ficará aguardando determinação da Justiça.
Segundo o delegado Fairlano, esse veículo, mesmo sendo alienado, já passou por cinco donos. A carreta era de propriedade de Carlito Fernandes Barros de Araújo, que o passou para Elício Aparecido Manzan, que por seu turno vendeu para Romildo Martins de Melo. Este, por sua vez, o repassou para Edvandro da Silva Ferreira, que passou a carreta para Sirlene Lima Tobias. O marido dessa senhora é quem trabalha na carreta.
Segundo a esposa do primeiro dono da carreta, Carlito Fernandes Barros de Araújo, que inclusive já faleceu, havia dois anos que ele estava à procura da carreta, porque o veículo estava todo atrasado e o primeiro comprador não tinha honrado com o que foi acordado.
A agora viúva de Carlito Fernandes disse que passava por um posto de combustível da cidade, sem informar qual, quando avistou a carreta, que está carregada, segundo o caminhoneiro, de produtos perecíveis.
Mediante tudo isso, o caso foi parar, na tarde dessa terça-feira (22), na delegacia do 1º Distrito Policial. O delegado Fairlano Aires de Azevedo informou a O PROGRESSO que após a carreta for descarregada, hoje, será levada para a Ciretran, onde ficará aguardando determinação da Justiça. Casos dessa natureza são considerados crime de estelionato, segundo o delegado Fairlano.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14836
Comentários