Armas de grosso calibre e munições apreendidas na manhã de ontem
Bananas de dinamite apreendidas

Dando continuidade às investigações para desmantelar de vez uma quadrilha que vinha arrombando caixas de autoatendimento de agências bancárias na região tocantina e outras regiões do Maranhão e até em Tocantins, a Polícia Civil realizou nesse sábado mais uma operação. Durante a madrugada, aconteceu a prisão de mais um componente do bando, que a Polícia Civil não divulgou o nome, já que essa pessoa cooperou nas investigações com a chamada delação premiada.
No decorrer das investigações, os investigadores da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e da Delegacia Regional de Imperatriz descobriram um verdadeiro arsenal, que se encontrava escondido em uma outra chácara, também localizada na região do povoado Lagoa Verde, a cerca de 8 km do centro de Imperatriz, fato ocorrido na manhã desse sábado (29).
Os policiais apreenderam na chácara uma metralhadora MT-20 tipo beretta de calibre 9mm; um fuzil M-16, de fabricação americana calibre 556; um fuzil Fal calibre 762; um rifle puma calibre 38; uma escopeta calibre 12; uma pistola calibre .40; uma pistola calibre 9mm; bananas de dinamite; cordel detonante (pavio); espoletas; 6 carregadores de fuzil Fal; 5 carregadores de AR15; muita munição. Além desse vasto armamento, os policiais apreenderam luvas, roupas, documentos, fotos de familiares de componentes do bando e vários outros objetos.
Esse armamento encontrado nesse sábado é fora o que já tinha sido apreendido no dia anterior. Com as quatro armas que já tinham sido apreendidas nessa sexta-feira e as sete de ontem, foram retiradas onze armas de grosso calibre de circulação.
Ivo Maranhão - Segundo informações do delegado regional Assis Ramos, esse bando agora desmantelado tem como chefe o perigoso assaltante de banco Ivo Maranhão, bastante conhecido em todo o Brasil.
Ivo Maranhão foi preso nessa mesma operação que está sendo realizada em Imperatriz, na cidade de Godofredo Viana, na baixada maranhense. Segundo a Polícia, esse bando estava com tudo pronto para uma ação criminosa em Godofredo Viana, conforme foi detectado pelo Serviço de Inteligência da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).
Ivo Maranhão, que foi preso na madrugada desse sábado, já foi transferido para São Luís. Os acusados presos em Imperatriz - Gustavo Alves Feitosa, José Diniz de Andrade, Antonio Joel dos Santos e Antonio Carlos Sousa Benta - também serão transferidos para a capital maranhense.
Outros componentes desse bando, que segundo o delegado Assis Ramos é composto por dez elementos, estão sendo procurados.
Esse bando é responsável por praticamente todos os arrombamentos de caixas de autoatendimentos ocorridos nos últimos dias no Maranhão e Tocantins.