Operação da Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC, apreendeu no bairro Anjo da Guarda, na capital maranhense, 100 kg de maconha e prendeu três pessoas em flagrante delito por tráfico de drogas, organização criminosa e associação ao tráfico.
As pessoas presas foram identificadas por Robson Pereira Amori,
31 anos; Marcos da Silva Santos, 36 anos; e Márcia Suelen Silva Costa, 23 anos.
Após três meses de investigações pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado da SEIC, foi possível prender em flagrante, no exato momento em que Robson e Marcos estavam fazendo a entrega de 4 kg de maconha para Márcia na feira do Anjo da Guarda.
A dupla usava um táxi, modelo Corsa Classic, cor branca, de propriedade de Marcos, para realizar a entrega do entorpecente na capital.
Depois da prisão do trio, os investigadores foram até a casa de Robson, localizada na Travessa João Castelo, bairro Anjo da Guarda, onde encontraram o restante da droga acondicionada na geladeira. Após análise técnico jurídica dos fatos realizada pela autoridade policial, todos foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa e encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. A droga apreendida foi encaminhada ao Instituto de Criminalística (ICRIM) para realização de perícia.
Comentários