A reportagem de O PROGRESSO manteve contato com o delegado Eduardo Galvão, na tarde dessa segunda-feira (6), para falar sobre o que será feito a respeito do caso do ex-superintendente da Defesa Civil de Imperatriz, Francisco das Chagas Silva, o ‘Chico do Planalto’, protagonista de uma tragédia ocorrida no fim da tarde da última sexta-feira (3). Na ocasião, ele matou a ex-namorada, Maria Jeane Rodrigues Pereira, e cometeu suicídio.
O delegado Eduardo Galvão informou que um inquérito foi aberto e que ‘Chico do Planalto’ será indiciado por homicídio, já que matou a ex-namorada. Informou também que no caso é somente homicídio, já que o outro caso foi suicídio.
“O inquérito será enviado à justiça dentro de 30 dias e será arquivado, tendo em vista que o autor do homicídio também está morto. Todas as peças a respeito do caso, como perícia e necropsia, serão juntados ao inquérito”, disse Eduardo Galvão.
Uma das filhas de ‘Chico do Planalto’, Régia Thandara, usou a sua página no facebook para falar sobre o ocorrido. A jovem disse que havia alertado o pai sobre o relacionamento com Maria Jeane, que tinha tudo para terminar em uma tragédia, como acabou acontecendo.
“Meu pai, não tem mais volta. Fica o sentimento. Uma dor sem tamanho. Não importa o culpado ou se ela era vítima, porque não vai voltar o tempo. Eu te alertei, meu bem, do que ela era capaz. E, movido por esse sentimento de revolta e culpa, você fez essa barbaridade”, diz um trecho da publicação.
E a jovem disse ainda: “Não te julgo nem te condeno. E não aceito julgamentos feitos por aqueles que não entendem. Somente espero que o Senhor te perdoe por todos os seus pecados, inclusive por esse último”.
O corpo de Francisco das Chagas Silva foi trasladado para a cidade de Teresina, onde foi sepultado. Na capital piauiense, residem os seus familiares.
Quanto ao corpo de Maria Jeane Rodrigues, foi sepultado no sábado em Imperatriz.
Comentários