José Custódio quando de sua prisão no início do mês

O décimo assassinato do mês de fevereiro aconteceu na noite dessa sexta-feira (24), tendo como vítima José Custódio de Moraes, o “Paim”, de 23 anos.
O crime ocorreu por volta de 22 horas, quando José Custódio se encontrava bebendo no bar do Vicente, localizado na Rua 2, Vila Vitória.
Segundo informações da Polícia Militar, José Custódio foi alvejado com cinco tiros por um dos três homens que chegaram ao bar do Vicente em duas motocicletas, sendo dois em uma Honda CG 150 e outro numa Honda Broz. O garupa da Honda CG 150 foi o autor dos disparos de pistola 380 que mataram José Custódio.
Os três homens fugiram, sendo dois na moto Broz e apenas um na CG 150. Fizeram justamente o contrário de como chegaram ao local, para despistar a polícia.
Em levantamento feito por O PROGRESSO, foi constatado que José Custódio de Moraes, o “Paim”, havia sido preso no início deste mês por posse de arma e munições. A prisão de José Custódio, que na ocasião disse ser artesão, foi no dia 10 de fevereiro. Ele foi autuado em flagrante delito por posse de arma e munições, pois foi encontrado em sua casa, com o endereço do Parque das Estrelas, um revólver calibre 38 e dois cartuchos de espingarda 20. Pagou fiança e foi liberado.
Na oportunidade de sua prisão, pesava também contra José Custódio a acusação de que seria traficante e ameaçava as pessoas próximas onde morava, no Parque das Estrelas.
A primeira linha de investigação para mais esse crime em Imperatriz é o envolvimento da vítima no submundo do tráfico de droga. Até mesmo pelas características como foi executado o crime.
Com mais esse crime, já são 10 assassinatos em Imperatriz em fevereiro e 27 no ano.