Maurício Daniel e Eduardo Ferreira já se encontram no Complexo de Pedrinhas

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), apresentou nesta sexta-feira (22), por volta das 10h30, no auditório da SEIC, acusados envolvidos em vários arrombamentos de instituições financeiras em São Luís. Foram presos Maurício Daniel Gomes e Eduardo Sousa Ferreira, os quais responderão pelos crimes à Justiça.

As informações foram que os dois criminosos teriam realizado arrombamentos nas agências do Banco do Brasil da Alemanha e o Banco Itaú da Avenida dos Holandeses. As investigações apontam ainda, que além do arrombamento nas duas agências bancárias, eles estão envolvidos em crimes de arrombamentos em cofres de farmácias localizadas na capital.
Os dois acusados são apontados ainda, de duas tentativas de arrombamentos, os quais foram frustradas após o acionamento do alarme.
De acordo com o delegado adjunto da Decrif, Pedro Fernandes, a ação é referente ao crime ocorrido no terminal do Banco do Brasil da Alemanha, no dia 17 de janeiro. Após o crime, a equipe da Seic realizou intensa investigação para prender os suspeitos, onde ontem logramos êxito na localização dos mesmos. Eles foram presos em um condomínio no bairro do Turu. A dupla é suspeita ainda de realizar arrombamentos em cofres de farmácias nos bairros do Anil, no Olho D´Água, na Avenida dos Holandeses e também no bairro da Cohama. Os crimes possuem muitas passagens nos crimes de Furto Qualificado contra as instituições financeiras. São ainda suspeitos de praticarem os crimes em diversos estados da federação como Roraima, Rondônia e Pará”, relatou o delegado.
O Superintendente da SEIC, Carlos Alessandro ponderou, que o Maurício Daniel Gomes é foragido do Sistema Penal do estado de Rondônia. Ele chegou em São Luís em meados de novembro do ano passado. A Seic está realizando a investigação de outros casos que aconteceram na capital, podendo ser responsável esses mesmos criminosos.