Trilhos apreendidos e que se encontram no pátio do ICRIM

Policiais militares da barreira policial Alpha II, localizada na entrada da cidade de João Lisboa, apreenderam nesse domingo (21) um caminhão que conduzia trilhos, os quais teriam sido furtados na Estrada de Ferro Norte/Sul.
Os trilhos foram furtados em um trecho da Norte/Sul próximo à cidade de João Lisboa, a 12 Km de Imperatriz. Esses trilhos ficam em trechos estratégicos e servem para manutenção da rede da ferrovia, como também da Carajás/Ponta da Madeira. No local onde os trilhos foram furtados, está havendo também um trabalho de duplicação da rede.
Para cortar os trilhos, os acusados usaram maçaricos, que também foram apreendidos, juntamente com dois botijões grandes e um menor.
Quatro homens chegaram a ser conduzidos para o Plantão Central da 10ª Delegacia Regional, de onde, segundo o delegado Jarbas Marinho, titular da Delegacia de João Lisboa, foram colocados em liberdade, haja vista não ter prova suficiente para que eles fossem indiciados.
Os trilhos foram conduzidos para o pátio do Instituto de Criminalística (ICRIM), onde serão periciados e, em seguida, restituídos à Vale