Mirinzal - As polícias Civil e Militar do município de Mirinzal desarticularam, na quarta-feira (13), uma quadrilha de traficantes que comercializava e transportava drogas nas imediações das cidades de Mirinzal e Cururupu.
Na ação policial foram conduzidos Ronald José da Silva, 37 (residente na rua Osvandro Martins, Bairro Novo II); Verenilson Ramos Mafra, o Nô, de 28 anos (morador da rua do Porto s/nº, Bairro Campinho, natural de Bacuri); além de Wellington Luís Reis Barbosa, de 28 anos (residente no Bairro de Fátima), natural de Cururupu e receptador dos entorpecentes.
Conforme informações do delegado de Mirinzal, José Edmilson Shaolin, a ação criminosa teve início nas imediações de Gurupi, quando os traficantes Ronald José e Verenilson Ramos estavam transportando nove tijolos de maconha, o equivalente a nove kg da droga, em um veículo Fiat Siena, placas NWU-0628, do Rio de Janeiro.
Ainda segundo o delegado Shaolin, os traficantes seguiam com destino à cidade de Cururupu para entregar os entorpecentes a um homem identificado como Wellington Luís, o Cachimbo, uma vez que a polícia recebeu várias informações e denúncias de que homens estariam transportando drogas em um veículo de placa do Rio de Janeiro e sempre no horário de meio-dia.
Com base em mais informações, na tarde de quarta-feira (13), a Polícia Militar e a Civil conseguiram localizar os suspeitos no momento em que eles estavam entregando o material para Cachimbo, que estava em uma motocicleta.
A transação aconteceu próximo ao Mercado Central de Cururupu. Após a entrega, eles perceberam a presença da Polícia e se evadiram. Houve perseguição, e eles foram presos na entrada da cidade de Mirinzal. A polícia informou ainda que tanto o carro como a motocicleta estavam sem documentos.
Após a detenção, os policiais levaram o bando e objetos para a delegacia de Mirinzal, onde foi feito o flagrante pelo delegado Shaolin. Eles foram autuados por tráfico de drogas e ficarão custodiados na delegacia do Município, aguardando o trâmite judicial.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14152
Comentários