Pela terceira vez neste ano, a Polícia Civil (PC) e a Polícia Militar (PM) encontraram objetos ilícitos e armas artesanais nas celas da do presídio de Augustinópolis, distante 67 km de Imperatriz, no Bico do Papagaio, em Tocantins.

As revistas nas celas onde estão encarcerados 80 detentos, entre eles três mulheres, aconteceram na tarde dessa quinta-feira (11) e foram encontrados uma trouxinha de maconha, três celulares, um deles escondidos num aparelho portátil de DVD, três chunchos, três facas artesanais, um pedaço de serra e dois carregadores de celular.
Conforme o chefe da Cadeia Pública, Leonino Santana, as revistas são constantes, mas são muitos os artifícios usados pelos detentos e pelas visitas para conseguirem colocar objetos ilícitos dentro da cadeia. Ele explica que alguns desses objetos são fabricados pelos próprios presos com peças de ventiladores e outros aparelhos eletrônicos de uso permitido no interior da unidade prisional ou de pedaços de vergalhões arrancados da parede. (Fonte: Voz do Bico)