A Polícia ainda não tem pistas que possam levá-la a Francisco Filho, também conhecido pela alcunha de “Bostinha”, que é o terceiro elemento envolvido no latrocínio (roubo seguido de morte) de que foi vítima o comerciante Gercino Camilo da Silva.
“Bostinha”, segundo informações de policiais militares do Destacamento do povoado Bela Vista, é acusado de ter disparado os tiros que mataram o comerciante Gercino Camilo da Silva, quando este reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com um dos marginais.
“Bostinha” também é acusado de envolvimento em dois homicídios em Imperatriz, cujas vítimas teriam sido Leandrinho da Coronel e Jonathan Silva Leite. Por esses dois crimes, ele foi detido e prestou depoimento ao delegado Fairlano Aires de Azevedo, foi indiciado e está aguardando pronunciamento da justiça. Na ocasião em que foi detido, acusado de envolvimento nestes dois crimes, “Bostinha” estava usando moletas, já que estava restabelecendo de lesões sofridas em função de ter sido alvejado a tiros. O motivo teria sido vingança.
Policiais militares do Maranhão e Tocantins estão mobilizados no sentido de prender “Bostinha”.
Presos - Os dois comparsas de “Bostinha”, identificados por Doutor e Teatcher, foram presos na noite de segunda-feira (18), no mesmo dia do crime, quando fugiam para Açailândia. Os dois foram abordados quando fugiam em mototáxis, no bairro Coco Grande, na BR-010. Os dois mototaxistas também foram presos. Todos foram transferidos na mesma noite para a cidade de São Miguel do Tocantins, onde foram lavrados os procedimentos legais.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14157
Comentários