Cinco bandidos presos pela polícia: Daniel Moreira, L.S.P., G.R.O., Francisco de Assis e Mairon Kevin
O PROGRESSO

Uma força policial composta pela Polícia Militar, Grupo Tático Aéreo, Polícia Civil e Serviço de Inteligência acabou nessa quarta-feira (22) com um assalto ao cartório do 6º Ofício Extrajudicial da comarca de Imperatriz, localizado na Rua Godofredo Viana, no centro. Foram libertados os reféns e presos os cinco assaltantes.
O assalto começou por volta de 14 horas, ocasião em que os bandidos chegaram ao cartório, anunciaram o assalto e tomaram como reféns 17 pessoas, entre funcionários e clientes. A polícia foi avisada e cercou a área.
Depois de mais de três horas de intensas negociações e um clima de muita tensão, o assalto teve um final feliz com a liberação de todos os reféns, que saíram ilesos, e a prisão dos cinco bandidos.
Os assaltantes se entregaram e foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram apresentados à autoridade policial de plantão, que realizou os procedimentos legais. Os cinco assaltantes, sendo dois menores, já tinham passagens pela polícia. Um deles estava em regime semiaberto.
Com eles foram apreendidos três revólveres calibre 38 municiados. Foram apreendidos também cerca de R$ 720,00, roubados de clientes e do próprio cartório.
O advogado Jamil Cunha, um dos reféns, foi o intermediário dos bandidos com a polícia durante a negociação. Ele foi peça fundamental para que essa ação criminosa chegasse ao fim sem o disparo de um tiro sequer. Em dado momento, os bandidos pediram lanche, cigarro e coletes à prova de bala. A Polícia não atendeu.
No início da noite, a jovem de iniciais K.O.S., de 17 anos, namorada de um dos bandidos, foi apreendida. Ela se encontrava com R$ 200,00, dinheiro que fazia parte do que foi roubado de clientes do cartório.
Na negociação feita entre o bando e a polícia, os bandidos saíram do cartório com os familiares e todos entraram em uma van da PM e foram para a Delegacia Regional. Nesse momento é que o dinheiro foi passado para a menor K.O.S.
Os acusados presos são Daniel Moreira da Silva, 35 anos, do Santa Rita; Francisco de Assis Silva Marinho, 18 anos, Vila Redenção I; Mairon Kevin Nascimento Silva, 21 anos, São José; e os adolescentes de iniciais L.S.P., de 16 anos, e G.R.O., de 17, ambos do Novo Horizonte.
Mairon Kevin Nascimento Silva tem várias passagens pela polícia por assalto e estava em regime semiaberto.
Uma grande multidão acompanhou as negociações e o quarteirão da Rua Godofredo Viana, onde fica o cartório, e as ruas adjacentes foi interditada pela polícia.