Motocicleta tomada de assalto domingo e recuperada pelo 3º BPM

Nos últimos meses, mesmo com as várias operações que estão sendo feitas por policiais dos dois Batalhões da Polícia Militar em Imperatriz, o roubo e o furto de motos têm aumentado muito. Segundo as estatísticas, nos últimos cinco meses cerca de 60 motocicletas foram roubadas ou furtadas em Imperatriz, uma média de 12 por mês.

Mas a PM tem também recuperado muitas motos que tiveram inversão de posse através de roubos ou furtos. Nos últimos cinco meses, pelo menos 30 motocicletas já foram recuperadas. A maioria restituída aos donos, mas outras ainda se encontram na Delegacia Regional por não terem sido reclamadas ou por questão de documentação.
Nessa terça-feira, 12, mais uma motocicleta foi recuperada. Policiais da Guarnição de Serviços do Santa Rita receberam informações, via Central de Informações Operacionais de Segurança - CIOPs, de que uma motocicleta se encontrava abandonada próximo à empresa Fachinni, no Coco Grande. Os militares foram até o local e constataram que lá se encontrava uma motocicleta Honda Biz, cor verde, que tinha sido tomada de assalto no último domingo (10), por dois bandidos, na Avenida Jacob, no Brasil Novo.
A motocicleta foi apresentada na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi restituída ao legítimo dono.
Vale salientar que a maioria dos roubos de motos em Imperatriz está sendo feita por menores e adolescentes, que as usam para praticar assaltos tomando celulares. Em seguida, abandonam o veículo em qualquer local da cidade.